Site Melhor Escola divulga primeiro Ranking de Escolas Particulares de São Paulo baseado na opinião de pais e alunos

Receba dicas e conteúdos exclusivos para a educação do seu filho.

O Melhor Escola foi criado para ajudar pais a escolherem as melhores escolas para os filhos. Com pouco mais de 2 anos de existência o site já foi visitado por mais de 1 milhão de pessoas e agora está mapeando a educação brasileira através de avaliações e depoimentos de seus usuários.

Em 31 de agosto foi divulgado o primeiro Ranking de Escolas Particulares da cidade de São Paulo pela opinião de pais e alunos. O ranking é resultado de um intenso trabalho de divulgação realizado pelos 2 sócios.

Desde junho de 2015, Sergio e Juliano estão criando campanhas de divulgação nas mídias sociais com o objetivo de conseguir que pais e alunos avaliem suas escolas no site. O resultado foi bastante satisfatório, segundo os 2 sócios: “Em pouco mais de 2 meses tivemos mais de 3 mil avaliações com depoimentos sobre as escolas de São Paulo” conta Juliano Souza.

As avaliações e depoimentos devem ser aprovados pela equipe do site antes que estejam disponíveis aos usuários. “Só aprovamos avaliações com nome, e-mail válido e depoimento não ofensivo” conta Sergio Andrade.

Alguns dos colégios mais tradicionais de São Paulo foram os mais avaliados por pais e alunos. É o caso do Colégio Bandeirantes, Santa Cruz, Dante Alighieri, Etapa, Santo Américo, entre outros.

Para participar do Ranking, a escola deve ter no mínimo 20 avaliações. “Criamos essa regra para evitar que escolas que foram avaliadas apenas uma vez fossem comparadas com escolas com várias avaliações, e também para que as escolas tenham interesse em divulgar suas páginas de avaliação e assim coletarmos mais conteúdo para que nossos usuários possam analisá-las” explica Sergio.

Atualmente as escolas são avaliadas pelos usuários do site em 5 critérios. São eles:

- Motivação dos estudantes

- Estrutura física da escola

- Participação da comunidade

- Preparação para o vestibular

- Desenvolvimento socioemocional

Sergio e Juliano acreditam que o Melhor Escola contribui para a maior transparência e consequente melhoria da educação brasileira. Segundo os dois sócios, os próximos passos são levar o Ranking para outras cidades e regiões do Brasil e também para a rede pública de ensino.

Veja aqui o Primeiro Ranking de Escolas Particulares de São Paulo segundo a opinião de pais e alunos.